fbpx

Rejuvenescimento com Peeling de Fenol. Técnica é capaz de rejuvenescer em ate 20 anos.

-Técnica Dr. Roberto Tullii

O que é?

O peeling de fenol é um recurso estético para promover o rejuvenescimento facial. É um tratamento cutâneo a base de fenol, prático e inovador, que elimina e /ou atenua as rugas, manchas e marcas profundas da pele, causadas pelo sol, estresse e pelo envelhecimento.

O tratamento cutâneo a base de fenol apresenta os resultados mais exuberantes, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retratação da pele (efeito lifting).

 

Como age o fenol?

Por ser uma substância cáustica (ácida), o fenol vai penetrando e corroendo a pele, até atingir a camada basal, quando atua "apagando" a memória antiga da pele, ou seja, destrói parcialmente a camada basal. Em seguida, atinge uma camada de células da derme superficial, onde existe um conjunto de vasos sanguíneos, agredindo esses vasos também. É neste ponto em que o fenol para de agir, pois os vasos agredidos liberam substâncias que neutralizam sua ação, ou melhor dizendo, o próprio lavado dérmico baliza a atuação do fenol, quando em contato com a nossa pele. É por isso que o peeling de fenol é considerado um peeling auto-limitante.

 

Peeling de fenol médio

Não requer estruturas hospitalares para sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou intenção, assim como analgésicos potentes no pós-peeling. Outra característica fundamental é o seu autocontrole em termos de aprofundamento, ou seja, este peeling de fenol é auto “limitado” à derme superficial, o nível ideal dos peelings profundos.

São indicados para rugas finas e fotoenvelhecimento de leve a moderado, com manchas senis. Recorremos aos peelings de fenol light, muito convenientes, devido ao bom custo-benefício e tempo reduzido de tratamento.

 

Peeling de fenol profundo

O resultado do peeling de fenol é inigualável, pois pode rejuvenescer um rosto em até 20 anos. Não é uma cirurgia, e sim, simples procedimento, que não exige cortes ou pontos, não gera cicatrizes e é totalmente indolor. A aplicação do peeling de fenol se dá em centros cirúrgicos, tendo seu tempo de duração de aproximadamente uma hora, por exigir mais cuidados. O peeling de fenol também consegue remover até manchas muito resistentes, inclusive as rugas mais profundas.

 

Contraindicações do peeling de fenol

É contraindicado para peles negras, peles com tendência a queloide, gestantes e pacientes que usaram isotretinoina nos últimos doze meses.