fbpx

Peeling de Fenol para acne: eficaz para cicatrizes no rosto

Mesoterapia capilar funciona? Saiba os efeitos contra a calvície
24 de maio de 2018

Você já ouviu falar de peeling de fenol para acne? O tratamento estético consiste em renovação da pele, sendo eficiente contra diversos tipos de marcas profundas no rosto como as cicatrizes de acne, rugas e atrofias na pele. Manchas causas por sol e flacidez também podem ser amenizadas por esse procedimento.

A seguir, vamos apresentar porque ele é tão eficaz e como ter um rosto lisinho novamente!

 

O peeling mais eficiente

Esse tratamento estético é capaz de apresentar resultados incríveis para a pele. Isso por que o Fenol, tem a função de atingir controladamente a derme reticular (que é a camada mais profunda da pele), garantindo assim a eficácia contra as cicatrizes.

É usada uma técnica conhecida como Exoplastia Ortodérmica, que chega à segunda camada da derme e então é feita a aplicação do fenol. Por isso o procedimento é considerado um dos melhores peelings para marcas no rosto mais aparentes, exatamente por não ser superficial.

Mas como ele funciona com as cicatrizes de acne?

 

Como funciona o peeling de fenol para acne?

Sabemos que a cicatriz de acne é algo que pode abalar a auto estima de muitas pessoas, mas graças a esse procedimento não é preciso conviver com esse problema.

A cicatriz de acne é um tipo de agressão nas camadas profundas da pele, podendo atingir até mesmo a camada de gordura. Por isso é necessária uma consulta inicial, para identificar a profundidade da cicatriz e a capacidade de regeneração do paciente.

Assim é possível definir qual será o grau de melhora com a aplicação do peeling de fenol. Em geral, cicatrizes mais superficiais têm resultados mais rápidos e as mais profundas, podem precisar de procedimentos complementares para chegar ao resultado final.

 

Como é realizado o procedimento?

É importante lembrar que esse procedimento só pode ser feito por dermatologistas e cirurgiões plásticos, porque o fenol trata-se de componente químico que pode causar complicações se for aplicado sem observações.

A técnica da Exoplastia Ortodérmica faz com que o procedimento seja seguro e confortável, conseguindo manter o controle de ardência através de analgesia, diminuindo ou retira completamente a dor.

Ao contrário do que muito se fala, para esse procedimento não é necessário haver internação em um centro cirúrgico. As internações são feitas apenas para pacientes que queiram dormir durante o procedimento, por terem maior sensibilidade.

Assim é aplicada anestesia e realizado o procedimento. A pós-internação é indicada para que haja mais conforto na cicatrização.

 

Antes e depois

Na consulta inicial, serão solicitados alguns exames e a pele precisará se preparada com alguns cremes à base de vitamina A indicados. Deve-se evitar ficar muito tempo exposto ao sol e o uso de protetor solar é bem-vindo para sair de casa.

No dia da aplicação, é feita uma limpeza na pele para tirar a gordura acumulada da face com um sabonete especial, álcool e propanona (componente líquido que tira impurezas e evapora muito rápido).

O procedimento de aplicação do peeling de fenol é rápido e são passadas várias camadas. Essas camadas são aplicadas em áreas específicas do rosto e deve-se esperar 20 minutos para fazer a próxima área, porque é o tempo necessário para o fenol metabolizar.

A finalização é feita com uma máscara calmante, chamada de Exoplasty ou máscara oclusiva, que além de proteger a pele, ajuda na cicatrização.

 

Considerações finais

O peeling de fenol para acne é excelente porque, dependendo da profundidade das cicatrizes, um único procedimento é capaz de regenerar a pele e deixar um aspecto de rosto lisinho.

Então se você tiver interesse em realizar esse procedimento, agende sua consulta inicial e acabe com as marcas de espinhas!

shares