fbpx

Peeling de Fenol antes e depois: conheça os resultados

Dê um fim na gordura localizada! Descubra o que é criolipólise
31 de maio de 2018
Criolipólise: Preço de eliminar gorduras sem cirurgia
7 de junho de 2018

O peeling de fenol por ter resultados altamente rejuvenescedores, está sendo considerado o melhor peeling para que tem cicatrizes profundas no rosto, como marcas de acne e rugas.

Neste artigo, você poderá conferir os resultados do peeling de fenol antes e depois. Entenda porque ele é o tratamento estético mais procurado entre as pessoas que querem ter um pele lisinha novamente.

 

Como funciona o peeling?

Antes de iniciar o procedimento é feito uma limpeza e desengorduramento da pele, e então é aplicada uma solução com fenol sobre diversas regiões do rosto.

Cada sessão dura aproximadamente uma hora e meia. E após a aplicação, a pele fica branca porque acontece um processo chamado “coagulação sanguínea”, em que as proteínas do sangue vão para a superfície da pele, conferindo essa aparência congelada.

Depois desse procedimento, é colocado uma máscara com propriedades de calmantes sobre a pele.

 

Atenção às indicações

Por se tratar de um tratamento estético bastante agressivo, somente pessoas com reais necessidades são indicadas a fazer o peeling de fenol.

Em geral, são pessoas com muitas cicatrizes de acne, rugas profundas ou que sofreram com os efeitos do fotoenvelhecimento, – alterações decorrentes da ação da radiação solar sobre a pele – são as mais indicadas para este procedimento.

 

O que esperar do tratamento?

Para o tratamento de rugas, a aplicação do peeling de fenol é surpreendente (e proporcional às condições da pele antes do procedimento), sendo possível atingir até 20 anos de rejuvenescimento.

E acredite: quanto mais rugas a paciente tiver antes, mais impressionante será o resultado! Isso porque o peeling tem alto poder de retração de pele.

No caso do tratamento de manchas os resultados também são excelentes, pois como as camadas de pele são removidas pelo peeling, boa parte das manchas também são eliminadas.

O resultado em cicatrizes de acne porém, é mais variável, devendo ser associadas outras técnicas para se conseguir um resultado ainda melhor.

Melhor que uma cirurgia plástica

O peeling de fenol é melhor que uma cirurgia plástica, principalmente por não oferecer riscos por se submeter à procedimentos cirúrgicos. O peeling é tópico, mas ainda assim precisa de um profissional especializado para aplicar.

O resultados também duram por mais tempo que uma plástica: enquanto uma cirurgia facial dura em torno de 5 a 10 anos, o peeling pode durar até 15 anos.

 

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem do peeling de fenol são os resultados que ele é capaz de atingir.

Um único procedimento pode atuar diversas regiões da pele facial, rejuvenescendo aproximadamente 10 anos e recuperando características que haviam ficado para trás.

Se deseja ter sua pele incrível novamente, procure um centro estético especializado e agende uma consulta. O resultado vai te surpreender!

shares