fbpx

O que é mesoterapia capilar? Confira o melhor tratamento contra a calvície

Mesoterapia capilar funciona? Saiba os efeitos contra a calvície
24 de maio de 2018
Dê um fim na gordura localizada! Descubra o que é criolipólise
31 de maio de 2018

Existem diversos tratamentos estéticos que prometem reverter a calvície. Nesse artigo você irá descobrir o que é mesoterapia capilar e como ela age contra a calvície.

A queda ou perda de cabelo é algo que ocorre tanto em homens, quantos mulheres, por diversas causas: produtos químicos, excesso de oleosidade, problemas de saúde, entre outros.

E mesmo sendo comum perdermos em torno de 100 fios de cabelo por dia é preciso se preocupar quando há uma queda maior que o normal, e não há reposição dos cabelos naturalmente.

Nesses casos é indicado buscar um profissional para te indicar um tratamento adequado.

 

Principais causas da calvície

Não é a toa que  a calvície tem destaque frequente em clínicas de estética: o impacto desse problema pode ser tanto estático como emocional.

São inúmeros fatores podem levar à calvície e podem ocorrer isoladamente ou de maneira associada, muitas vezes aumentando a gravidade e a velocidade de evolução.

As causas podem variar desde genética à infecções no couro cabeludo.  A falta de algumas vitaminas no organismo, estresses, doenças crônicas e produtos químicos também são fatores que podem desencadear o problema.

Saber a sua causa é importante ao buscar o tratamento por mesoterapia capilar.

 

O que é mesoterapia capilar?

A mesoterapia capilar é um tratamento estético consiste na aplicação de ativos em lugares específicos do couro cabeludo, a fim de fortalecer os fios para estimular o crescimento e parar a queda.

A aplicação é feita através de microagulhamentos, parecidos com uma acupuntura. As sessões geralmente são semanais e duram em torno de 15 minutos. Sendo assim, é um procedimento eficaz e não é doloroso.

O tratamento é direcionado conforme a causa e tem o objetivo de melhora geral da saúde do couro cabeludo, do volume capilar e qualidade dos fios dos cabelos, obtendo-se ótimos resultados na grande maioria dos casos.

Onde posso fazer esse tratamento?

A mesoterapia capilar é rápida, bem tolerada e geralmente tem resultados visíveis em 10 semanas. A indicação do número de sessões e intervalos entre elas será sempre orientado e acompanhado. Não se deve aplicar sem auxílio de um profissional.

Em uma clínica de estética com bons profissionais é possível encontrar o procedimento. Então se tiver interesse em fazê-lo, agende uma consulta!

shares