fbpx

Dê um fim na gordura localizada! Descubra o que é criolipólise

O que é mesoterapia capilar? Confira o melhor tratamento contra a calvície
28 de maio de 2018
Peeling de Fenol antes e depois: conheça os resultados
4 de junho de 2018

Se você quer se livrar daquelas gordurinhas insistentes mas não deseja passar por um procedimento cirúrgico, neste artigo vamos te apresentar o que é criolipólise e porque ela é tão eficaz para esculpir o seu corpo.

O procedimento da criolipólise é estético e tem o objetivo de reduzir a gordura localizada, que é tão difícil de eliminar, mesmo com exercícios localizados e uma dieta balanceada.

 

Afinal, o que é criolipólise?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a criolipólise não é um tratamento que emagrece. É um procedimento estético simples que elimina gorduras localizadas e por isso, não é indicado para pessoas obesas ou que estão com sobrepeso.

O tratamento, apesar de simples, só pode ser realizado por médicos e esteticistas treinados. Se o procedimento for feito sem supervisão adequada e em más condições, o paciente pode correr o risco de sofrer queimaduras.

A palavra “criolipólise” é a união de três palavras científicas: “krios”, que vem do grego e quer dizer “frio”, “lipo”, que significa gordura” e “lise”, que significa “quebra”. Ou seja, o procedimento é quebra a gordura através do frio.

 

Congelando gorduras!

O procedimento da criolipólise envolve uma técnica onde há a colocação de uma máquina que funciona com o uso de uma ponteira (similar a um aspirador). Essa ponteira suga a gordura superficial através da criação do vácuo e então entra o processo de congelamento por baixa temperatura.

Essa exposição à baixas temperaturas afeta as células de gordura, congelando-as e causando sua “morte”. Dessa forma elas são absorvidas e eliminadas, sem que elas sejam metabolizada pelo fígado e outras regiões.

Por se tratar de um procedimento simples, os pacientes podem voltar às atividades normais no mesmo dia. As sessões duram em torno de 1h e devem ter um intervalo de pelo menos 3 meses, até a próxima sessão.

Pode ser feito no corpo inteiro?

A criolipólise pode ser feita em todo contorno corporal, o que envolve: abdômen, costas, coxas, flancos, glúteos, braços e joelhos. O procedimento é eficaz ao seu propósito.

Mas para ter resultados melhores, o paciente precisa seguir à risca as recomendações pós-criolipólise. Eles envolvem dieta, exercícios e as vezes, é recomendado alguns outros tratamentos cosméticos que podem potencializar o procedimento.

 

Os resultados da criolipólise

Geralmente os resultados aparecem após algumas sessões. Mas a promessa de redução da gordura localizada é comprovada e garantida, principalmente se o paciente cumprir os procedimentos pós-criolipólise.

Vale a pena você buscar um centro estético especializado para verificar como a criolipólise pode te ajudar a eliminar de vez aquelas gordurinhas insistentes!

shares