fbpx

Mesoterapia capilar funciona? Saiba os efeitos contra a calvície

Peeling de Fenol para acne: eficaz para cicatrizes no rosto
21 de maio de 2018
O que é mesoterapia capilar? Confira o melhor tratamento contra a calvície
28 de maio de 2018

Mesmo a calvície não sendo uma doença, existem muitos estudos para amenizar e até resolver o problema. Quem sofre com essa questão precisa saber como a mesoterapia capilar funciona e como o tratamento poderá ajudar.

A queda de cabelo geralmente traz como ponto de partida a  calvície em homens e mulheres. Também conhecida como alopecia, o problema se faz frequente no dia a dia de muitas pessoas e por isso, existe um aumento na busca por tratamentos.

Um dos procedimentos disponíveis nas clínicas de estética é a mesoterapia capilar. Confira como o tratamento funciona e seus efeitos.

 

Como a mesoterapia capilar funciona?

Também conhecida como intradermoterapia, a mesoterapia é uma técnica que consiste em aplicações de ativos na pele através de microinjeções.

Apesar de hoje em dia ser muito procurada para tratamento da calvície, esse procedimento tem atraído interesses também para tratamentos de gordura localizada, celulite e envelhecimento.

Isso porque inicialmente o tratamento foi desenvolvido para tratar dores nas articulações, alergia e zumbido no ouvido, em meados de 1976. E com o avanço nas pesquisas descobriu-se a eficácia para queda de cabelos e calvície.

O procedimento é capaz de parar a queda e serve como um um fertilizante para os fios de cabelo.

Ativos comprovados contra a calvície

Aos pesquisar sobre a mesoterapia é possível encontrar algumas informações sobre os ativos incorretas e é preciso ficar atento. Vitaminas, extratos de plantas, vasodilatadores (que estimulam o fluxo sanguíneo), homeopatia e até medicamentos como finasterida e minoxidil (que inibe a calvície através de hormônios).

Diz-se que essas substâncias devem ser injetadas nas áreas calvas com auxílio de seringas ou pistolas de tatuagem. Esqueça isso!

Apesar da finasterida e o minoxidil possuírem comprovações que funcionam, eles devem ser apenas para uso oral e tópico, respectivamente.

Os ativos da mesoterapia capilar são em geral importados e têm estudos científicos e aprovados para a aplicação correta no procedimento, que deve ser realizado sempre por um profissional.

O que esperar do tratamento?

Como a mesoterapia capilar funciona como uma espécie de acupuntura, torna-se um processo quase que indolor e realizado em áreas específicas do couro cabeludo.

Os ativos aplicados irão fortalecer a raíz do cabelo, fazendo com que os fios se recuperem mais rapidamente e combatendo a queda – assim o couro cabeludo irá ficar menos aparente.

Os resultados podem ser percebidos a partir de a primeira aplicação, principalmente com relação às quedas. Quanto o crescimento dos fios, será um processo lento, porque é a velocidade que geralmente os fios crescem.

Agende uma consulta para saber mais sobre o tratamento!

shares